português | english

VALE: Projeto Conceição 2

Fundada em 1984, a ECM é uma empresa de engenharia consolidada com vasta experiência em projetos industriais multidisciplinares com ênfase no segmento mineral. Com equipe técnica própria e de alta senioridade, vem ao longo desses anos desenvolvendo estudos e projetos para diversos clientes no segmento Mínero-Metalúrgico abrangendo os mercados nacional e internacional.

Ao longo de mais de 30 anos de existência, a ECM vem registrando contínua expansão de sua estrutura e de seu campo de atuação contando sempre com a participação estratégica, gerencial e técnica de seus sócios diretores sem alterar seus princípios éticos e sociais.

Missão

Fornecer soluções customizadas de Engenharia para transformar ativos minerais em operações extrativas competitivas e para otimizar e expandir operações industriais mínero-metalúrgicas existentes entendendo as demandas e as especificidades de nossos Clientes e de seus empreendimentos por meio de equipe integrada, estável e experiente, detentora de conhecimentos, habilidades e atitudes capazes de produzir soluções de engenharia adequadas às necessidades dos empreendimentos, orientada por metodologia comprovada e desenvolvida em projetos industriais implantados com sucesso para produzir resultados capazes de atender à sustentabilidade e à responsabilidade social do negócio.

Visão

Ser a melhor empresa no mercado brasileiro em soluções de engenharia mínero-metalúrgica, medida pelos resultados obtidos e pelo reconhecimento de seus Clientes, Colaboradores e da Sociedade, com presença crescente no mercado internacional, atuando também em determinadas etapas anteriores ao beneficiamento mineral que agreguem valor às soluções sistêmicas de nossos Clientes, e em áreas correlatas da Engenharia Consultiva, para capitalizar a experiência e o talento da empresa em benefício da economia nacional e internacional.

Valores

Clientes

  • Orientação prioritária para Clientes internos e externos;
  • Entender para atender.

Compromisso

  • Compromisso inegociável com a ética nas atitudes e práticas do trabalho;
  • Compromisso pessoal com prazos, custos e qualidade dos serviços negociados;
  • Planejamento, acompanhamento e controle como ferramenta essencial para atendimento aos compromissos estabelecidos;
  • Atitudes comprometidas com a Missão e os Valores da Organização.

Competitividade

  • Atenção com a produtividade e conformidade dos serviços realizados, buscando a melhoria contínua de nossos processos de forma a superar padrões em relação à concorrência.

Resultado

  • Comprometimento de todos com a otimização permanente dos recursos, assumindo responsabilidade com a minimização dos custos e a geração da receita remuneradora dos serviços realizados.

Realização Humana

  • A empresa se constitui em importante fator de realização humana na medida em que oferece um contexto que favorece a realização pessoal e profissional, primeiro estágio para o cumprimento da sua Responsabilidade Sócio-Empresarial (RSE).

SAMARCO: Projeto 4ª Pelotização