português | english
VALE – Projeto de Adequação da Usina de Cauê ao ROM 2012 – Itabira – MG

Planta de Beneficiamento – 26 mtpa (sendo 7 de sinter feed e 19 Mtpa de pellet feed) – Projetos Conceitual / Básico / Detalhado integralmente desenvolvidos pela ECM.
Projeto implantado usando a tecnologia de Automação de Projeto (3D).


VALE – Projeto de Adequação da Usina de Conceição ao ROM 2014 – Itabira – MG

Planta de Beneficiamento – 19,2 MTPA – Projetos Conceitual / Básico / Detalhado integralmente desenvolvidos pela ECM.
Projeto implantado usando a tecnologia de Automação de Projeto (3D).


VALE – Projeto Conceição Itabiritos – Itabira – MG

Planta de Beneficiamento – 12 MTPA – Projeto Conceitual / Básico / Detalhado.
Projeto em desenvolvimento com a tecnologia de Automação de Projeto (3D). Contratação dos serviços via Contrato LTA-Vale.


VALE – Carajás – Adicional 40 MTPA

A planta do Adicional 40 mtpa tem por objetivo aumentar a produção de Minério de Ferro (hematítico com 62-65% de Fe) do Sistema Norte da VALE em 40mtpa, expandindo a capacidade da produção atual em 40%, aumentando de 100 para 140 mtpa com a implantação da BSMV, Britagem Secundária e Terciária, Pátio de Regularização, Peneiramento, Pátio de Estocagem, Expedição e Carregamento. Será processado o minério ROM a seco. O projeto encontra-se com 99,9% de avanço físico e a obra com 75% concluída.


VALE – Projeto Brucutu – São Gonçalo do Rio Abaixo – MG

VALE – Projeto Brucutu – São Gonçalo do Rio Abaixo – MG – Planta de Beneficiamento – 24 Mtpa de produtos – Projetos conceitual, básico e detalhado; engenharia de apoio à obra; elaboração do plano de comissionamento / preparação da documentação específica, apoio para desenvolvimento / integração do sistema de automação e apoio ao comissionamento e testes.
Maior usina de Beneficiamento de Minério de Ferro do mundo em capacidade inicial.


VALE – Projeto Sossego – Canaã dos Carajás – PA

Planta de Beneficiamento – 15 Mtpa de alimentação – Projetos conceitual, básico, detalhado, apoio ao suprimento e apoio à obra.
Projeto implantado em regime de Fast Track, start-up realizado 4 meses antes do prazo. Única planta de Cobre Sulfetado em operação da Vale.